Ghara Hot Yoga

shutterstock_47011078

 

O que é Hot Yoga (Yoga Quente)?

A Hot Yoga consiste em uma sequência de posturas praticada numa sala aquecida a uma temperatura entre 37 e 40 graus Celsius e umidade do ar entre 40 e 60%.

O calor da sala de aula facilita o alongamento e minimiza o risco de lesões durante a prática da Hot Yoga. Além disso, garante uma completa e permanente desintoxicação do corpo através da transpiração. Cada postura alonga e fortalece os músculos, ligamentos e articulações para a pose seguinte.

Com o passar do tempo e a constante prática, corpo e mente passarão por uma profunda transformação, gerando inúmeros benefícios para a sua saúde e equilíbrio emocional.

A Hot Yoga funciona para qualquer pessoa pois aborda as causas fundamentais dos problemas de saúde, melhorando o alinhamento do corpo e ajudando o aluno a controlar o peso, equilibrar hormônios e manter o sistema imunológico funcionando plenamente.

No mundo, existem várias escolas e marcas de Hot Yoga: Absolute, Barkam, Moksha, Bikram, entre outras.

A Hot Yoga é o estilo de yoga que mais cresce no mundo. São mais de 1.200 estúdios espalhados principalmente pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia.

Na América Latina também encontramos estúdios na Argentina e no Chile.

Quem faz Hot Yoga no mundo: os atores, atrizes Ashton Kutcher, Demi Moore, George Clooney, Brooke Shields e Shirley McLaine, as cantoras Lady Gaga, Madonna e Lilly Allen, os tenistas John McEnroe, Andy Murray e Serena Williams, o golfista Tiger Woods, o surfista Kelly Slater, os lutadores do UFC Forrest Griffin e Matt Serra e os jogadores de basquete Kareem Abdul-Jabbar e Kobe Bryan.

No Brasil quem pratica: Bárbara Paz, Fernanda Vasconcellos, Daniele Suzuki, Paulo Betti e Geovanna Tominaga, são alguns dos famosos que aderiram à Hot Yoga.

×